E partimos rumo ao ano novo para a Astrologia. O Sol entra em Áries no dia 20.03.22, as 12:34, assim como nesse dia temos o equinócio, marcando a entrada do outono no Brasil. Começamos o ano com a regência do elemento fogo. Por quê será? Áries representa o dom da força, é a encarnação do Salvador. Nada mais significativo para um ciclo que se encerra em Peixes, que representa o dom da espiritualidade e a encarnação do Pacifista.
O Sol nos empodera e traz luz à consciência e ele fica exaltado em Áries.
Esse ano novo ganhará força utilizando toda a carga energética de Áries: o eterno recomeço, desse ponto místico que a Astrologia da vida e com ele, vêm a vontade de viver e a disposição para a vida. Áries é regido por Marte e representa a energia criativa da vida, a liderança de um ciclo de doze meses que mês a mês receberá a influência de um signo diferente...porque a própria vida é cíclica e precisamos de uma energia diferente para cada momento desse ciclo.
Isso nos impulsiona para o cultivo da independência, da defesa dos nossos sonhos e para a incansável ousadia no direcionamento das nossas decisões.
Mas, como toda luz tem sua sombra, o aprendizado desse ciclo acontece no ponto de equilíbrio entre saber quando continuar e quando parar, é saber quando o impulso é pulsão de morte e uma manifestação distorcida do nosso ego. É preciso alcançar a ponderação, característica primordial de Libra, signo complementar de Áries.
Que possamos aprender a escolher nossas batalhas. Que aperfeiçoemos o dom da independência e da autonomia. Que conquistemos o direito de liderar nossas vidas com tolerância e paciência em relação às nossas fragilidades. Assim luz e sombra serão parceiras nas batalhas da vida - bem ao estilo ariano de ser.