Na sexta feira, dia 25.03.22, a Lua mingua sob a constelação de Capricórnio.
Em março passamos pela 3° lunação de 2022, a Lua ficou Nova em Peixes, energizando nossa sensibilidade para a elaboração dos nossos projetos, depois cresceu em Gêmeos, que permitiu o uso de nossa capacidade de raciocinar em cima de nossas criações, pela Lua cheia em Virgem que purificou o momento de trabalhar e viver e agora concluímos o ciclo lunar.
Entre os dias 25.03 e 01.04, nossas vidas terrrenas e simbólicas serão mais significativas se usarmos esse tempo para expressarmos a razão e a prudência, para assim , estar fortes e preparados para uma nova lunação.
Vamos aos detalhes. A Lua é nossa bússola, para onde ela aponta, é onde nos encontramos. Quando ela fica minguante, ela faz um ângulo de 90° com o Sol e nesse ponto se dá a avaliação dos nossos planos. Nos deixa reflexivos e introspectivos. No ciclo de 28, 29 dias, com começo, meio e fim a lua minguante faz a ponte entre o fim e o começo.
Nesse momento do ciclo, nosso inconsciente se liberta do peso da criação e do trabalho. Ele se recolhe para entender tudo o que passou nessa lunação.
O poder da Lua é de nos nutrir emocionalmente, de preservar e garantir algum conforto. Nesse semana ela alcança Capricórnio e com ela, toda a racionalidade possível. É um momento de encontro da Anima e do Animus. E é como se ela continuasse apontando caminhos mas exigindo que nossos pés estejam no chão com muita consciência.
Nessa fase minguante, nossos sentimentos estarão sendo racionalizados, nossa vida psíquica avaliará o que é valioso e deve ser preservado, bem como o que não tem sentido e precisa ser finalizado. Capricórnio é assim. Lhe garante autoconfiança mas exige nosso total comprometimento com os ciclos de vida - morte - vida.