SOBRE RELACIONAMENTOS
- Fernanda Maniglia
- Mar 14, 2022
- 1 min read

Talvez o maior desafio da vida seja a experiência dos relacionamentos humanos. Desde a vida uterina estamos constantemente nos relacionando com alguém. E das mais centrais relações até as mais superficiais, todas pulsam vida ou pulsam morte. O que se estabelece nessa relações determinam as pulsões. Se o inferno são os outros, o céu também é.
Há diferença entre como eu me relaciono com o outro e como o outro se relaciona comigo. Os assuntos e relacionamentos dos outros ficam com os outros. Está na hora de aprendermos como parar de retroalimentar os sistemas que compõe os relacionamentos humanos. Está na hora de alcançarmos outras bandas e não depender do que o outro investe ao se relacionar comigo. Nosso coração sabe - a medida em que eu me sinto amado e valorizado, me dedico à esse relacionamento, compreendendo que o jeito com que o outro retroalimenta o sistema a partir de um movimento inicial meu, me assegura o meu investimento.
Mas, que possamos encontrar no outro, os mesmos desejos e os mesmos ideias. São esses dois suplementos do Espírito que complementarão nossos relacionamentos de forma saudável e feliz.
E que os relacionamentos do passado possam, na roda do tempo, alcançar nossos corações no aqui e agora e encontrar maturidade, para não serem desprezados e sim, compreendidos. E, a partir disso, na próxima dobra do tempo, quando encontrarem com o nosso futuro, que eles possam se sincronizar com a pulsão de vida, fertilizando o longo futuro com reconhecimento e todas as formas de amor.
Afinal, essa vida é sobre relacionamentos. Fernanda.
コメント